História

A ADS (Associação de Designers do Sul) surgiu em 2008, na sequência do já existente Algarve Design Núcleo, que resultou da união de vários alunos do curso de Design da Universidade do Algarve-ESE, no sentido da criação de uma estrutura que assegurasse a realização de vários projectos relacionados com a profissão. Um desses projectos consistiu na organização de uma mostra pública dos trabalhos realizados pelos alunos finalistas do curso de Design de Comunicação da antiga ESE-UALG, denominada O QUÊ? AO SABOR DA IDEIA , totalmente organizada pelos alunos, no âmbito das comemorações dos 15 anos do curso, acabou por conjugar também a realização de um um ciclo de conferências e apresentações e ainda um concerto.leo.

Esta primeira experiência superou as nossas expectativas e com ela veio a vontade de fazer mais e a ideia de criar a ADN – Algarve Design Núcleo, de forma a ir ao encontro da motivação do grupo, no sentido de organizar e colaborar em mais eventos e actividades na área do Design, demos inicio ao nosso primeiro blog, designnucleo.blogspot.com e paralelamente iniciámos a formalização da associação.

Após alguns contratempos que se prenderam com alguma imaturidade e falta de experiência do grupo nestas andanças, só a partir dos finais de 2009, após um convite do IPJ para participarmos nas Jornadas Associativas, a ADS ganhou novo fôlego, apresentando os primeiros corpos sociais da 1ª associação sócio-profissional de designers a sul de Portugal. E aqui estamos!