Apoio Institucional

A Associação de Designers do Sul tem contado com o apoio da Direção Regional da Cultura do Algarve no apoio à divulgação de algumas das nossas actividades e no âmbito do projeto Design & Ofícios obtivemos um apoio financeiro desta instituição.

 Desde sempre que temos colaborado e contado com o apoio do antigo IPJ e atual IPDJ. Entre apoios à divulgação, cedências de recursos, apoios financeiros e parcerias no desenvolvimento de eventos estivemos sempre bastante ligados a esta instituição, a quem muito agradecemos.

A ADS está registada no Registo Nacional de Associações Juvenis do IPDJ, podendo candidatar-se ao programa PAJ – Programa de Apoio Juvenil e requisitar recursos do IPDJ gratuitamente.

Para além das inumeras parcerias desenvolvidas com a Camâra Municipal de Faro, muitas delas no âmbito do Conselho Municipal de Faro, o JUVFARO, foi celebrado um protocolo entre entidades que permite à ADS ter a sua sede no edifício da ANJE, em condições de aluguer mais acessíveis.

A Associação Designers do Sul desde o convite, realizado pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel para expor no Centro de Artes e Ofícios, que tem mantido uma relação de proximidade, principalmente devido à parceira no projeto Design & Ofícios, que muito nos tem orgulhado.

A partir do Conselho Municipal de Faro, JUVFARO, foi possível estabelecer uma parceria com a cooperativa ECOS com vista a tornar a ADS numa entidade creditada, pela agência nacional do programa juventude em ação, para acolher jovens voluntários do programa European Volunteer Service

Através da parceria entre a ADS e a Câmara Municipal de Faro, foi possível estabelecer um protocolo entre a ADS e a ANJE com vista ao aluguer de um escritório para sede da ADS, em condições mais acessíveis, bem como na divulgação mútua de atividades.

A ADS desde o seu início tem mantido uma relação de parceria com o Terminal Studios, quer no apoio, quer na divulgação das suas atividades deste núcleo informal de banda desenhada do Algarve. A Terminal studios é ainda uma das instituições parceiras do CRIACT.

Educacionais

A Associação Designers do Sul contou com o apoio da Etic Algarve na documentação vídeo da 2ª edição do projeto Design & Ofícios.

A Associação designers do Sul estabeleceu um protocolo com a Secundária Pinheiro e Rosa de Faro, de forma a assegurar estágios para os seus alunos do curso de Multimédia.

A Associação designers do Sul estabeleceu um protocolo com a Escola Secundária D.João II, de forma a assegurar estágios para os seus alunos do curso de fotografia.

A Associação designers do Sul estabeleceu um protocolo com o Agrupamento de Escolas Belchior Viegas de S.Brás de Alportel, de forma a assegurar estágios curriculares para os seus alunos de Design.

A Associação Designers do Sul estabeleceu um protocolo com o Centro de Formação Profissional de Faro, pertencente ao IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional de Faro, com o propósito de assegurar estágios curriculares para os formandos dos cursos de Multimédia.

Empresariais

A Associação designers do Sul estabeleceu uma protocolo com a Celso Pinto, que possibilita aos associados da ADS obterem descontos em diversos materiais

10% > Materiais de escritório e tinteiros

A Local Visão, enquanto televisão online regional, tem acompanhado algumas das nossas atividades, principalmente o Design & Ofícios, tornado-se mesmo em 2012 a televisão oficial do projecto.

A Associação de Designers do Sul contou com o apoio da Nova Cortiça, ao nível de materiais para o projecto Design & Ofícios.

A ADS estabeleceu uma protocolo com a Gráfica Comercial que possibilita aos associados ADS obterem descontos nos seus serviços e produtos.

10% > acabamentos, tipografia e offset

20% > impressão digital

A Associação de Designers do Sul contou com o apoio de Bráulio Farias, ao nível de materiais para o projecto Design & Ofícios.