O quê ao sabor da ideia?

11 Jul , 2012 Sem categoria

Quinta-feira 18 de Out
O evento decorreu muito bem, na opinião da organização e de alguns visitantes, superando as nossas melhores expectativas. Iniciámos a mostra com uma “vernissage”, que ficou marcada pela presença do Presidente da Câmara Municipal de Faro José Apolinário, do Reitor da Universidade do Algarve João Guerreiro, do Presidente da Escola Superior de Educação Jorge Santos e Directora do curso de Design Maria Caeiro. Todos elogiaram a iniciativa, mostrando ainda interesse em desenvolver novos projectos deste âmbito. Tivemos também a presença do nosso bem conhecido designer/DJ Zeeman que nos presenteou todos os convidados com música ambiente e dança até bem perto da 1 hora da manha.

Sexta-feira 19 de Out
No dia seguinte, e ainda recorrendo à música como veículo dinamizador e de atracção para diferentes públicos à mostra, tivemos a presença da conhecida banda U_clic, que se deslocaram de Tomar até Faro, para nos mostrarem a razão do seu sucesso. Uma música electrizante aliada a uma encenação original, sobrepondo projecções multimédia a indumentárias muito próprias. Justificando assim a escolha desta banda para este evento, para contentamento de todos os presentes neste concerto.

 

Sábado e Domingo 20 e 21 de Out
Durante o fim-de-semana não estavam agendadas actividades, devido à enorme afluência de pessoas que se deslocam nesses dias ao Mercado Municipal para realizar as compras de produtos frescos. Mantivemos sim uma preocupação acrescida de ter durante todo o dia colaboradores do ADN, que prontamente explicavam e mostravam a exposição aos mais curiosos.

Segunda-feira 22 de Out
A semana seguinte foi dedicada inteiramente a palestras, dando início a uma jornada de quatro dias de conhecimento e troca de ideias, permitindo aos interessados a oportunidade de conhecer profissionais reconhecidos e de diferentes áreas do design, ver os trabalhos comentados pelos próprios autores e interagir em discussões por vezes muito interessantes e enriquecedoras.

 

 

No primeiro dia, segunda-feira, tivemos uma das professoras mais antigas a leccionar no curso de Design da Ualg e actualmente coordenadora do grupo disciplinar: Educação Visual e Tecnológica da ESE, a profª Marina Estela Graça, que nos veio falar sobre “as novas formas de linguagem” no mundo do design gráfico, multimédia, e motion design. De seguida contámos com a presença do conceituado realizador e produtor Abi Feijó, que nos deu a conhecer os bastidores e todo processo de criação do filme “História Trágica Com Final Feliz”, da realizadora Regina Pessoa, no qual foi produtor. Aproveitando ainda para fazer o lançamento do livro e dos brinquedos ópticos, do mesmo filme, na cidade de Faro.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.