Mercadihno no Espaço Cultural

10 Jul , 2015 Uncategorized

Mercadihno no Espaço Cultural

O Q-Espaço Cultural nasceu por iniciativa de um conjunto de Associações Culturais de Faro, em resposta a uma convite da Autarquia para promover um projecto de dinamização e intervenção cultural durante o Verão, no espaço do antigo Quintalão do Magistério Primário, espaço de condições únicas, situado na convergência da Rua Rasquinho com a Rua Domingos Guieiro.

Desta forma, um conjunto de associações constituído pela Associação de Designers do Sul, a ArQuente, o Cineclube de Faro, a Policromia, a Sociedade Recreativa Artística Farense e a Tertúlia Algarvia integram o núcleo duro deste projecto.

Este é no entanto, um projecto que se pretende aberto às propostas e participação de outras associações ou entidades (como por exemplo a Amarelarte ou o Centro de Ciência Viva que connosco colaboram) ou mesmo pessoas em nome individual. A gestão cultural e programática deste projecto é assumida pelas associações nucleares.

Os princípios que norteiam este projecto são os da partilha de recursos, de actividade, de experiência, de know-how, mas também a perspectiva e vontade em assumir que a conjugação de esforços potencia um projecto absolutamente inovador no contexto da actividade destas associações e da oferta cultural da cidade de Faro. Aliado a este facto está ainda a possibilidade de contribuir para o centrar de acção cultural da cidade no coração da Vila Adentro.

Em termos de actividades, este projecto contemplará o cinema, concertos, exposições, workshops, actividades de tempos livres, etc.

Está prevista a existência de uma sala de exposições, uma sala polivalente, uma sala de co-working e uma sala onde funcionará uma estrutura de bar de apoio às actividades e um espaço destinado à exposição e venda de produtos regionais. Estas valências complementam um amplo espaço ao ar livre pontuado por grandes árvores, proporcionando largas áreas de sombra, tornando-o num dos locais mais apetecíveis e agradáveis da Cidade Velha e de Faro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.