Inscrições abertas para Mercadinho dias 15 e 16 de Agosto

22 Jul , 2015 Uncategorized

Inscrições abertas para Mercadinho dias 15 e 16 de Agosto

Estão abertas as inscrições para o Mercadinho nos dias 15 e 16 de Agosto, das 16h às 00h, no novo Espaço Cultural.
As inscrições são feitas através do preenchimento deste formulário até ao dia 13 de Agosto pelas 18 horas, tendo um limite máximo de 10 inscrições.

Este evento irá contar com uma programação repleta de atividades, concertos e Dj´s, assim como a passagem de um Filme pelo Cineclube.

O Q-Espaço Cultural nasceu por iniciativa de um conjunto de Associações Culturais de Faro, em resposta a uma convite da Autarquia para promover um projecto de dinamização e intervenção cultural durante o Verão, no espaço do antigo Quintalão do Magistério Primário, espaço de condições únicas, situado na convergência da Rua Rasquinho com a Rua Domingos Guieiro.

Desta forma, um conjunto de associações constituído pela Associação de Designers do Sul, a ArQuente, o Cineclube de Faro, a Policromia, a Sociedade Recreativa Artística Farense e a Tertúlia Algarvia integram o núcleo duro deste projecto.

Este é no entanto, um projecto que se pretende aberto às propostas e participação de outras associações ou entidades (como por exemplo a Amarelarte ou o Centro de Ciência Viva que connosco colaboram) ou mesmo pessoas em nome individual. A gestão cultural e programática deste projecto é assumida pelas associações nucleares.

Os princípios que norteiam este projecto são os da partilha de recursos, de actividade, de experiência, de know-how, mas também a perspectiva e vontade em assumir que a conjugação de esforços potencia um projecto absolutamente inovador no contexto da actividade destas associações e da oferta cultural da cidade de Faro. Aliado a este facto está ainda a possibilidade de contribuir para o centrar de acção cultural da cidade no coração da Vila Adentro.

Em termos de actividades, este projecto contemplará o cinema, concertos, exposições, workshops, actividades de tempos livres, etc.

Está prevista a existência de uma sala de exposições, uma sala polivalente, uma sala de co-working e uma sala onde funcionará uma estrutura de bar de apoio às actividades e um espaço destinado à exposição e venda de produtos regionais. Estas valências complementam um amplo espaço ao ar livre pontuado por grandes árvores, proporcionando largas áreas de sombra, tornando-o num dos locais mais apetecíveis e agradáveis da Cidade Velha e de Faro.

Descarregar normas aqui


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.