Faro Jovem

28 Abr , 2012 Sem categoria


Decorreu no passado dia 28 de abril o evento “Faro Jovem”, no Largo Dom Afonso III, organizado pelo Juvfaro- Conselho Municipal de Juventude do Município de Faro. A iniciativa teve como principal objetivo lançar e divulgar o trabalho das associações juvenis do Município que integram o Juvfaro, estrutura que visa um planeamento estratégico de intervenção nos jovens estimulando a sua participação cívica, cultural e política.

As atividades tiveram início pelas 09:30, com um Peddy-Paper que incluiu uma etapa em corrida de carrinhos de compra, na baixa de Faro e que reuniu mais de 50 jovens que participaram nesta ação.
Durante o dia decorreu um concurso de graffiti e uma feira de artigos em 2.ª mão. No período da tarde houve lugar para a dança e a noite foi animada com atuações de bandas jovens do concelho.

Este evento contou ainda com uma campanha de solidariedade que reverteu a favor da Associação CASA (Centro de Apoio ao Sem Abrigo), com recolha de bens nas entradas do local do evento.
Apesar do mau tempo que se fez sentir, daí resultando menor adesão do público ao evento, as associações juvenis marcaram presença nos seus stands durante todo o dia, demonstrando o seu dinamismo e participação ativa, com momentos de convívio e troca de experiências.

[button url=”https://ads.org.pt/noticias” size=”medium”]Outras Notícias[/button]


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.