Encontro Juvfaro

23 Fev , 2012 Sem categoria

Encontro Juvfaro

Realizou-se, o 1.º encontro de trabalho do Juvfaro, Conselho Municipal de Juventude de Faro. O Centro Náutico da Praia de Faro foi o local escolhido para o desenvolvimento da iniciativa, que teve como principais objetivos a criação de um espaço informal de diálogo para fomentar a participação cada vez mais ativa dos membros do Juvfaro, facilitar a cooperação e troca de informação e estreitar a relação entre os mesmos.

Os trabalhos decorreram durante todo o dia, num ambiente de boa disposição e participação ativa de todos os membros, e com a dinamização da ECOS- Cooperativa de Educação, Cooperação e Desenvolvimento, CRL, organização que tem vindo a apoiar e a trabalhar em estreita colaboração com o Município de Faro nas questões respeitantes à participação juvenil, através da promoção e valorização da educação não formal enquanto metodologia de desenvolvimento humano e transformação social.

Estiveram presentes neste encontro cerca de 30 entidades/associações de jovens, entre as quais a ADS, representada por Bruno Boto. O balanço é extremamente positivo, uma vez que o dia se revelou muito produtivo, tendo sido encontradas soluções para alguns problemas referentes ao funcionamento do Juvfaro. As diversas associações tiveram oportunidade de partilhar experiências, perceber que o trabalho em parceria e a criação de sinergias é fundamental para a concretização dos objetivos definidos no Plano Estratégico para a Juventude de Faro. Foi possível identificar e mapear muitas das atividades das associações, bem como parcerias, de acordo com os eixos estratégicos, o que permitirá a concretização de um plano de ação conjunta para 2012, capaz de ir ao encontro das necessidades dos jovens farenses.

O Município de Faro regista com agrado o desenvolvimento de políticas de juventude e a participação ativa dos jovens do Concelho.


Comments are closed.